Trabalhador que morreu na Mina de Neves-Corvo era sub-capitão do Clube Desportivo de Almodôvar

A morte de Filipe Venâncio está a causar grande consternamento em Almodôvar

O trabalhador da Mina de Neves-Corvo que morreu esta quarta-feira, 30 de Março, era jogador e sub-capitão do Clube Desportivo de Almodôvar.

Trata-se de Filipe Venâncio, atleta de 43 anos.

O trabalhador terá sido vítima «de uma intoxicação provocada pela acumulação de gases no fundo da mina, após uma explosão de pedra ocorrida no turno anterior», como explicou o Jornal de Notícias.

A morte de Filipe Venâncio está a causar grande consternamento em Almodôvar.

O Clube Desportivo já manifestou publicamente o pesar pelo desaparecimento do jogador, enderençando «à família e aos amigosas mais sinceras condolências».

Também António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, lamentou a morte de Filipe Venâncio que também jogou em clubes como o Lusitano de Évora, Castrense e Desportivo de Beja.

«Não há nada mais triste que perder pessoas que conhecemos, perder pessoas do nosso concelho, perder amigos e amigas que vimos todos os dias. E é ainda mais triste quando perdemos jovens que nos habituámos a admirar pela sua entrega aos projetos, pela sua notoriedade, pelo orgulho que nos dão quando defendem as cores da nossa terra pelo país, pelo mundo fora. O Filipe foi um desses», diz.

 



 

Comentários

pub