Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Município de Serpa, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Universidade de Évora (UÉvora) assinaram, a 7 de Março, um protocolo que visa a recolha de informação, análise e estudo da flora e vegetação da Serra de Ficalho.

Segundo a Câmara de Serpa, esta serra é «considerada como um excelente objeto de estudo científico e de preservação, pelo seu enquadramento geográfico, características biofísicas e paisagísticas, biogeográficas e bioclimáticas».

Assim, além da componente de conhecimento da flora, com vista à sua preservação, o protocolo apresenta também uma componente de divulgação deste trabalho à população, através da introdução de espécies de flora da Serra de Ficalho, como elementos ornamentais nos espaços públicos da cidade e do concelho, constituindo ainda uma forma de adaptação do espaço público às alterações climáticas.

vamos à vila 2025

Em representação da autarquia esteve o seu presidente João Efigénio Palma, tenndo o documento sido ainda assinado pela diretora Regional do Alentejo do ICNF, Olga Martins, e pela vice-reitora da Universidade de Évora, Ausenda Balbino.

O protocolo tem uma vigência de 15 meses, podendo ser extensível até aos 24 meses, estando previstas atividades de carácter científico, bem como a edição de um livro prático de identificação de espécies vegetais.

 

Sul Informação

 



festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

sismo arraiolos

Sismo de 2,3 sentido de madrugada em Arraiolos

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe