Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A estreia da revista à portuguesa “Com a Corona aos Saltos”, que marca o regresso do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, depois de dois anos de interregno, tem esgtreia marcada para 9 de Abril, às 21h30. Ficará em cena na sala de espetáculos da coletividade, no centro de Portimão, até 29 de Maio próximo.

A atualidade noticiosa volta a inspirar as divertidas rábulas, com oportunos e certeiros apontamentos sobre o quotidiano de Portimão e suas gentes, mantendo viva uma tradição com mais de meio século, através da crítica bem-humorada.

Iniciativa originalmente carnavalesca, a revista à portuguesa do Boa Esperança tem evoluído e já se transformou num espetáculo com projeção nacional. Exemplo disso é este novo desafio, cheio de humor e ritmo, onde o espetador acompanhará a “Excursão Mimi” onde todos reclamam pelo melhor lugar para verem em palco um Vírus de seu nome “Maricon” que promete não infetar ninguém.

Banner lateral albufeira

Um “Pesadelo na Roulotte” onde o chefe “Lubomir” tem sempre solução, seja com seringonho ou malacueco, ou uma bifana sempre à mão. “Num Jardim Paraíso” com namoros e aventuras, uma homenagem será feita, bem justa e merecida a uma “Estátua Esquecida”.

“E o Burro Sou Eu?” diz o cigano Almerindo a cantar. No “Condomínio Vale de Rego” a desordem é mais que muita, com o fadinho a acompanhar, para pagar o condomínio é que nem pensar.

Numa grande apoteose “Aqui Está Dona Revista“, que com plumas será vestida, brilhos e purpurinas, recebendo aplausos para atores, técnicos e bailarinas.

 

Com textos e letras originais de Carlos Pacheco, o espetáculo será representado pelo próprio autor, à frente de um elenco composto por Telma Brazona, Flávio Vicente, Sandra Rodrigues, Soraia Correia, João Martins, Mariana Jobling, Catarina Duarte, Lara Guerreiro, Rita Ferreira e Vânia Lourenço.

As atuações terão lugar às sextas-feiras e sábados, a partir das 21h30, e nos domingos às 15h00 e às 17h30, podendo os bilhetes ser reservados entre as 15h00 e as 21h00 pelo número 967188290 para onde deverão ser solicitadas informações complementares.

Localizado no centro da cidade, o Boa Esperança Atlético Clube Portimonense através da sua nova produção pretende igualmente dinamizar o setor artístico e cultural ainda em recuperação e criar um novo fôlego aos portimonenses e visitantes, que se viram impedidos de assistir aos espetáculos culturais.

Para mais, no dia 6 de maio, o Boa Esperança Atlético comemora 93 anos de vida. A coletividade de cultura e recreio foi fundada em Portimão, a 4 de maio de 1929, e tem promovido diversas iniciativas que marcaram a vida da cidade.

Nos últimos anos, o clube tem sido dinamizado por Carlos Pacheco, que tem conseguido levar a bom porto e além concelho o nome do Boa Esperança, seja com a tradicional revista à portuguesa, seja com a escola de danças de salão, a escola de fado, mas também com outras iniciativas culturais ou de solidariedade social.

 

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Sul Informação - “Verão Azul” traz a Portimão conversas literárias ao entardecer

“Verão Azul” traz a Portimão conversas literárias ao entardecer

Sul Informação - Hugo van der Ding leva “A Grande Fantochada” a Portimão

Hugo van der Ding leva “A Grande Fantochada” a Portimão