Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Portimão é o destino de viagem mais amigo das famílias em Portugal, segundo o estudo da Bounce, que analisou o número de destinos de férias populares em todo o mundo para revelar os melhores lugares para férias em família.

O estudo analisa usando fatores como atrações familiares, restaurantes familiares, clima, acessibilidade e segurança.

A cidade “campeã” é mais conhecida pelas suas atrações para crianças, incluindo o Museu de Portimão e inúmeras praias ao longo da costa.

Banner lateral albufeira

«Os quartos de hotel na cidade custam em média 108 euros, deixando mais dinheiro para gastar em dias excitantes, o que resulta numa pontuação familiar de 7,55, colocando Portimão em primeiro lugar», salienta o estudo.

A seguir no ranking é Albufeira, ocupando o segundo lugar. A cidade é conhecida pela sua grande variedade de restaurantes para crianças.

O custo médio de um quarto de hotel é de 205 euros por noite e ocupa o 1º lugar em número de áreas naturais e parques por 100.000 pessoas, resultando em uma pontuação familiar de 6,63 – quase um ponto atrás do primeiro lugar.

A ocupar o terceiro lugar do ranking está o Funchal. O Funchal é uma das cidades mais visitadas da Madeira e alberga muitas atrações para crianças, incluindo o Monte Palace Madeira e o Parque de Santa Catarina.

Além disso, os quartos de hotel na cidade custam em média 114 euros por noite, resultando em uma pontuação familiar de 6,43.

O top10 do estudo inclui ainda três outras cidades algarvias: Faro (4º), Lagos (6º) e Tavira (7º).

Sul Informação

 



lagos eventos
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

APAL Balanço

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025