Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

A Câmara de Loulé vai «acionar medidas de apoio aos refugiados que irão chegar a Portugal nos próximos dias» vindos da Ucrânia e já criou uma estrutura de missão composta por responsáveis autárquicos, membros da comunidade ucraniana do concelho e representantes de entidades regionais, sociais e religiosas.

Este trabalho está a ser realizado «em estreita articulação com o Alto Comissariado para as Migrações e com a Secretaria de Estado da Integração e Migrações» e visa «não só acolher e integrar os refugiados de guerra ucranianos, garantindo ajudas em áreas tão diversas como o apoio documental, o acolhimento residencial, os cuidados de saúde, numa articulação com o ABC – Algarve Biomedical Center e médicos a título particular, mas também identificar oportunidades de trabalho, integrar crianças em escolas e infantários do concelho e disponibilizar bens essenciais», segundo a Câmara de Loulé.

A estrutura de missão que foi hoje criada, por despacho do presidente de Câmara, servirá para «agilizar e sistematizar» as ações a levar a cabo.

vamos à vila 2025

«A invasão da Ucrânia é um ato de guerra que coloca em grave risco a paz em todo o continente europeu e como tal deve ser condenado. O município de Loulé associa-se ao clamor universal para que cessem as hostilidades e apela a que a diplomacia faça valer os seus argumentos para que mais pessoas não sofram os horrores associados aos conflitos militares», concluiu a autarquia.

 

 



vamos à vila 2025
emarp

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica