Festival do Borrego regressa a Castro Verde com São Brás de Alportel como convidado

O Festival Sabores do Borrego é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Verde

O Festival do Borrego está de regresso, de 1 a 3 de Abril, a Castro Verde. Este ano, haverá mais expositores e São Brás de Alportel, concelho algarvio, é o Município convidado.

Depois do interregno dos últimos dois anos, devido às condicionantes provocadas pela pandemia, e das edições de 2018 e 2019, que registaram uma tendência de crescimento, este ano o Festival mantém a tendência de expansão, não só pelo aumento do espaço disponível para realização do evento, que permitirá aumentar o número de expositores de 20 para 46, como também pela aposta em novas atividades em torno das temáticas da agricultura e da pecuária.

Ao longo de três dias, o festival aposta num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, onde não faltará animação e momentos que evocam a tradição do Campo Branco.

Esta edição do Festival Sabores do Borrego terá ainda como convidado o município de São Brás de Alportel, que marcará presença no certame com um stand institucional e através das suas manifestações culturais, tradições e costumes.

O Festival Sabores do Borrego é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco S.A, e conta com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

Em paralelo, de 1 a 10 de Abril, decorrerá, em Castro Verde, a Semana Gastronómica do Borrego que envolverá os restaurantes do concelho que vão incluir nas suas ementas pratos confecionados à base de borrego.

 



Comentários

pub