Fadistas de Beja juntam-se para conseguir donativos para tratamentos do Gonçalinho

Menino de 4 anos é natural de Beja e sofre de doença rara

O cantor Buba Espinho é o primeiro embaixador da causa “Vamos Ajudar o Gonçalinho” que promove, no próximo sábado, dia 5, uma Grande Gala de Fado, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja, com o objetivo de angariar verbas para apoiar os tratamentos deste menino de quatro anos, natural de Beja, que nasceu com uma doença rara.

Desde que nasceu, Gonçalo Cordeiro tem sido submetido a vários tratamentos entre eles um tratamento intensivo, em Braga, que custa oito mil euros e que é muito importante para garantir a sua qualidade vida. Todos os tratamentos a que é sujeito pretendem, no futuro, assegurar-lhe “o mínimo de autonomia”.

Nestes anos, as comunidade de Beja – de onde o pai é natural – e também do Algarve – uma vez que a mãe é de Vila Real de Santo António – têm apoiado a causa e ajudado significativamente os jovens pais do Gonçalo, Rute Caleiro e Vasco Cordeiro.

No próximo sábado, haverá mais uma iniciativa para ajudar à causa: uma noite de fados, organizada pelo fadista Luís Saturnino e que junta perto de duas dezenas de artistas no Pax Julia Teatro Municipal.

Com o objetivo de chegar a mais locais e a mais gente que possa abraçar esta causa solidária, o cantor bejense Buba Espinho começou a apadrinhar a iniciativa, reforçando esta “luta” que tem o fim de ajudar o Gonçalo.

O Sul Informação esteve à conversa com Vasco Cordeiro, pai do Gonçalinho, que agradece à organização da Gala de Fados.

Encher o Pax Júlia é um objetivo que pode dar uma importante ajuda a esta causa, sendo que já há poucos lugares vagos.

Além deste espetáculo, continuam a decorrer outras iniciativas de apoio ao Gonçalinho.

Os donativos podem ser feitos através de transferência bancária (PT50 0045 6100 4032 5858 9957 5), MBWay (961853756) ou através da entrega de tampas e caricas nos vários pontos de recolha.

 

 

 



Comentários

pub