Espanha é país convidado de mais um Festival Internacional de Teatro do Alentejo

O programa da edição deste ano do FITA será apresentado no próximo dia 5 de Abril

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) realiza-se de 5 a 14 de Maio e tem, pela primeira vez, um país convidado: Espanha. 

«É uma aposta clara no reforço da internacionalização do FITA, na criação de elos de ligação entre os dois países da Península Ibérica através da arte, e da nossa afirmação no contexto da cultura iberoamericana», diz António Revez, diretor artístico da Lendias d’Encantar, entidade organizadora do certame.

O programa da edição deste ano do FITA será apresentado no próximo dia 5 de Abril, a partir das 18h00, na casa do embaixador de Portugal em Espanha, num evento onde, além de António Revez, estará presente o embaixador João Mira Gomes e o presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo Vítor Silva.

A apresentação do FITA incluirá ainda um momento musical a cargo do cantor e compositor Paulo Ribeiro, além de uma degustação de produtos alentejanos.

Segundo a Lendias d’Encantar, trata-se de um festival «acolhedor, que fomenta diálogos, instiga artistas, permite o encontro entre artistas e o público, desafia quem participa e que une uma região inteira em torno do teatro».

No ano passado, apesar da pandemia, o FITA passou por oito localidades, com um total de 30 espetáculos oriundos de países do espaçoiberoamericano, sobretudo Portugal, Espanha, México, República Dominicana, México, Cuba e Chile, além de Moçambique.

Mesmo com a situação pandémica, o Festival recebeu mais de 70 artistas das artes cénicas e programadores convidados de diversos países durante os 10 dias de programação.

 



Comentários

pub