Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Há mais nomes confirmados no programa do Algarve Tech Hub Summit: a Comissária Europeia para a Coesão e Reformas Elisa Ferreira, o especialista em Turismo Dimitrios Buhalis, atualmente professor convidado do Instituto Politécnico de Hong Kong, o artista plástico Pedro Cabrita Reis que, depois de inaugurar a obra Três Garças, no Museu do Louvre, em Paris, faz uma curta paragem no Algarve antes de seguir para a Bienal de Veneza, o artista e designer, conhecido pelas suas instalações de luz, Beau McClellan (Bybeau Creative Studio) e o empresário e investidor Tim Vieira, CEO da BraveGeneration.

Entre 28 de Março e 3 de Abril, em diferentes palcos, em Faro e Loulé, o Algarve Tech Hub Summit junta personalidades para discutir e pensar o papel da inovação e da tecnologia na região, com enfoque no turismo, na sustentabilidade, no empreendedorismo, no lifestyle e na cultura.

Entre os oradores, estão também Alessandra Priante, diretora para a Europa da Organização Mundial de Turismo (OMT), Claudio Calveri, estratega digital de figuras públicas e instituições, o produtor cultural Pablo Berástegui, coordenador do centro de criação contemporânea Matadero, em Madrid, e que integra a equipa responsável pela reabilitação da antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, o artista brasileiro Emanuel Pimenta, que colaborou, entre outros, com o compositor americano John Cage, o coreógrafo Merce Cunningham ou o filósofo suíço René Berger, com quem dirigiu os primeiros festivais de videoarte e de arte eletrónica do mundo, e o chef algarvio, com uma carreira internacional e inúmeros prémios no currículo, Leonel Pereira, que dirige o Checkin, em Faro, reconhecido com um Big Gourmand, pelo Guia Michelin.

lagos eventos

Outros nomes já confirmados: André Marquet (Productized), Edouard Rollet (Alter Eco e Quinta Bohemia), Joana Glória (Lagos Digital Nomads), Luís Araújo (Turismo de Portugal), Marco Peerboom (Decred), Nelson Luciano (Google Cloud Portugal), Ramin e Firuza Sultanov (Floovly e EMPWRD) e Stewart Noakes (Canopy Lx).

O evento pretende promover a região como um hub tecnológico global e competitivo e atrair empreendedores, nómadas digitais e remote workers.

Esta é uma iniciativa liderada pela Algarve STP – Systems and Technology Partnership, no âmbito da promoção do ecossistema Algarve Tech Hub (ATH), em parceria com Algarve Evolution, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, Câmaras Municipais de Faro e Loulé, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Faro 2027, Museu Zero, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Universidade do Algarve.

Inserido na programação do Algarve Tech Hub Summit, realiza-se o DISRUPT’22 Algarve Tech Hub, uma competição de startups, que pretende estimular novas ideias e que tem 20 mil euros em prémios para as mais inovadoras.

No programa, há palestras e workshops sobre metaverso, criptomoeda, tecnologia blockchain, inteligência artificial e cibersegurança. Mais informações em athdisrupt.com.

O evento, em formato presencial e online, é aberto ao público mediante inscrição gratuita, sujeita à limitação do espaço. Inscrições e programa completo clicando aqui. 

 



Banner lateral albufeira
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Maria da Graça Carvalho e Juan Moreno Bonilla_2025_HR (2_2)

Alta Velocidade entre Sevilha e Faro «é uma dívida» para com o Sul da Península Ibérica

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve

Play Airlines

Play Airlines celebra primeiro voo Islândia/Faro com descontos