Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Birmingham e Londres Southend são as novas rotas da easyJet, a partir do Aeroporto de Faro, para o ano de 2022. A companhia aérea, que vai reabrir a sua base no próximo domingo, 27 de Março, tem agora 19 ligações a partir da capital algarvia.

Para assinalar a reabertura da base, que foi inaugurada no Verão de 2021, a companhia aérea convidou mais de 40 crianças do pré-escolar do Jardim de Infância de Pechão, Olhão, a visitar um dos seus aviões no aeroporto.

«Com entusiasmo e curiosidade, os alunos tiveram a oportunidade de estar com um dos pilotos da companhia e experienciar o ambiente vivido a bordo e no cockpit», realça a easyJet.

lagos eventos

A base, que tem quatro aviões, mais um do que no ano passado, vai operar até ao final de Outubro, o que lhe permite apresentar uma capacidade total de 1,67 milhões de lugares.

«Além dos quatro aviões baseados, a companhia apresenta capacidade adicional correspondente a seis aviões não baseados, tendo como intenção aumentar a sua capacidade em cerca de 93% face ao Verão de 2021», garante a empresa.

A easyJet tem agora ligações, a partir de Faro, para Amesterdão, Basileia, Belfast, Berlim Brandenburg, Birmingham, Bordéus, Bristol, Genebra, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Southend, Lyon, Manchester, Milão-Malpensa, Nantes, Paris Charles de Gaulle e Paris Orly.

José Lopes, diretor Geral da easyJet Portugal, garante que «estamos muito entusiasmados por anunciar a reabertura da base de Faro. Este foi um dos investimentos mais importantes que realizámos no ano passado em Portugal e contribuiu significativamente para a recuperação da economia e do turismo na região do Algarve. Além disso, este movimento deu origem a mais de 130 contratos diretos, aumentando a empregabilidade local».

O responsável diz esperar «continuar a reforçar a nossa oferta, disponibilizando aos nossos clientes mais possibilidades para viajar, seja em trabalho ou lazer».

Sendo a primeira reabertura da base, «fez todo o sentido assinalá-la de uma forma diferente. Ao longo do último ano, temos visitado escolas e dado a conhecer a profissão de piloto, demonstrando que esta é para todos. Desta vez, decidimos inverter a iniciativa e trazer as crianças até ao aeroporto, uma vez que muitas delas nunca tiveram oportunidade de entrar num avião e que têm muita curiosidade em perceber saber mais sobre como funciona um cockpit», conclui José Lopes.

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre

Maria da Graça Carvalho e Juan Moreno Bonilla_2025_HR (2_2)

Alta Velocidade entre Sevilha e Faro «é uma dívida» para com o Sul da Península Ibérica

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve