Covid-19: Moura encerra o seu centro de vacinação um ano depois

Vacina contra a Covid-19 passa a ser ministrada no Centro de Saúde

O Centro de Vacinação de Moura foi desativado no domingo, dia 27, depois de mais de um ano a funcionar ininterruptamente, numa altura em que este concelho tem mais de 85% da população vacinada.

Após este encerramento, que acontece por indicação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, «o processo de vacinação continuará a decorrer no Centro de Saúde da cidade», segundo a Câmara de Moura.

O centro de vacinação de Moura iniciou a sua atividade no dia 24 de Fevereiro de 2021, no Pavilhão Gimnodesportivo de Moura, sendo posteriormente transferido para o Parque Municipal de Feiras e Exposições do concelho.

A Câmara Municipal de Moura, numa nota de imprensa, fez questão de «agradecer publicamente a dedicação de médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, assistentes técnicos, juntas de freguesia (autarcas e funcionários), Bombeiros Voluntários de Moura, Cruz Vermelha Portuguesa e Serviço Municipal de Proteção Civil, que conjuntamente pugnaram pelo bom funcionamento desta resposta na salvaguarda da saúde de todos nós, num momento muito difícil da nossa vida comunitária».

«Ao diretor do Centro de Saúde e à presidente do Concelho de Administração da ULSBA o nosso profundo reconhecimento pela cooperação e pelas respostas encontradas desde o primeiro momento», acrescentou Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura.

 



Comentários

pub