Comunidade de Beja reuniu-se numa “Concentração pela Paz” na Ucrânia

Vigília contou com dezenas de participantes

A cidade de Beja recebeu, ao final desta quarta-feira, uma “Concentração pela Paz”, numa iniciativa que reuniu algumas dezenas de pessoas crentes e não crentes junto à Igreja do Carmo.

A ação foi promovida pela Pastoral do Ensino Superior de Beja, um serviço da Diocese de Beja, que procura “promover e dinamizar tudo o que serve à realização do diálogo e da síntese entre a fé e a cultura”, em parceria com a Cáritas Diocesana de Beja.

Neste caso, em particular, esta concentração surgiu depois da declaração feita pelo Papa Francisco para que a Quarta-feira de Cinzas – data que marca o início da Quaresma para os católicos – fosse assinalada como “um dia de jejum e de oração pela paz na Ucrânia”.

No final do encontro, Maria do Sameiro Pedro, coordenadora da Pastoral do Ensino Superior na Diocese de Beja e docente no Instituto Politécnico de Beja, fez o balanço da iniciativa ao Sul Informação:

«Devo dizer que estou muito satisfeita, fiquei até comovida, porque me apercebi, quando saí da missa, que já havia pessoas à espera para o encontro», frisou.

«Creio que juntarmo-nos para sinalizar essa nossa preocupação é, também, um modo, por muito simples que seja, de fazer pontes a par com tantas outras iniciativas que estão a ser realizadas de apoio, em concreto, a esta guerra na Ucrânia, que tanto nos choca», explicou a docente.

Acrescentou que «desse ponto de vista, a Pastoral do Ensino Superior da Diocese de Beja e a Cáritas Diocesana de Beja associaram-se, neste momento.

 

 

 



Comentários

pub