Câmara Municipal aposta numa nova forma de conhecer o Castelo de Beja

“Beja 1400” é uma nova experiência interativa

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A Câmara Municipal de Beja faz, esta sexta-feira, dia 4 de março, a apresentação pública de uma nova experiência interativa de visita ao Castelo de Beja. A sessão está marcada para as 17h30, na Torre de Menagem.

“Beja 1400”, o novo percurso interativo deste monumento emblemático da cidade de Beja fica disponível, a partir deste sábado, dia 5 e representa um investimento de 60 mil euros, comparticipado a 85%.

O município bejense explica, em comunicado, que o objetivo passa por proporcionar «uma experiência interativa implementada na Torre de Menagem e no Posto de Turismo, onde a história do castelo, assim como algumas curiosidades, desde os tempos mais longínquos, são apresentadas com recurso a animações digitais».

Os conteúdos sobre a Torre de Menagem e o Castelo de Beja ficarão «acessíveis para todos os públicos» e vão ser disponibilizados «em português, inglês e espanhol».

A mesma fonte esclarece que «este projeto resulta da estreita colaboração entre as áreas da história, artes digitais e multimédia».

«Os conteúdos didáticos e culturais oferecem ao visitante uma experiência memorável, ao mesmo tempo, que proporcionam a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de Beja», refere a nota.

Além disso, é, ainda, revelado que «todas as reproduções apresentadas adotaram critérios rigorosos na recriação dos cenários históricos sobre o castelo até à data e propõem ao visitante uma imagem de como poderia ter sido este local no ano de 1400».

 



Comentários

pub