Câmara de Ourique assume nova competência do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

Município vai garantir prestação de serviços de proximidade à população, informando e aconselhando as pessoas e as famílias em situação de precaridade social

O Município de Ourique assume, a partir desta sexta-feira, dia 1 de Abril, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), no âmbito da transferência de competências do domínio da Ação Social do Estado para as Autarquias.

A Câmara Municipal de Ourique passará assim a assegurar o SAAS de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, os beneficiários do RSI, bem como o atendimento de situações de emergência social.

A autarquia informa que o atendimento terá lugar segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00, no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Ourique, no Largo D. Dinis, nº3, na vila de Ourique.

Este serviço municipal assumirá, de entre outras competências, a prestação de serviços de proximidade à população, informando e aconselhando as pessoas e as famílias em situação de precaridade social.

A Câmara de Ourique salienta que «a proximidade é um valor fundamental para as pessoas e para os territórios», acrescentando que o município «há muito que assume competências do Estado Central em matéria de educação, assegurando melhores respostas para os estudantes e para a restante comunidade escolar».

O Município de Ourique, «colocando-se do lado das soluções, com equilíbrios e recursos descentralizados, predispôs-se a assumir novas competências para que as pessoas tenham melhores serviços e respostas mais próximas», conclui.

 



Comentários

pub