Associação de Beja prepara-se para ir apoiar refugiados na fronteira da Ucrânia

Associação recebeu inúmeras doações e conseguiu verba para seguir com uma iniciativa própria

A Associação ESTAR, sediada em Beja, vai partir, em breve, numa iniciativa humanitária em direção à fronteira da Ucrânia, para levar aos refugiados ucranianos mais um apoio conseguido com doação de bens.

A ESTAR já se tinha associado a uma caravana humanitária promovida por instituições do Algarve ligadas à Ucrânia, que arranca já amanhã, segunda-feira.

Desde então, foram centenas as doações que chegaram à ESTAR, por parte de empresas, autarquias e particulares, de dentro e fora do distrito de Beja.

Os donativos financeiros reunidos permitem a esta associação organizar uma iniciativa humanitária e, nesse sentido, os voluntários que iriam partir na próxima segunda-feira vão adiar a viagem por mais uns dias, para integrarem a ação promovida pela ESTAR.

“Os donativos financeiros contribuirão para fazer chegar os bens doados aos milhares de refugiados vítimas do conflito na Ucrânia”, refere Madalena Palma, diretora-geral da associação.

O próximo passo é organizar toda a parte logística, desde o transporte à organização dos bens doados.

 

 

Dado o elevado número de donativos feitos pela comunidade, neste momento, “não há necessidade de fazerem mais doações de bens”, frisa Madalena Palma.

Ainda sem data marcada para o arranque desta ajuda que irá partir de Beja, Madalena Palma apela à participação da comunidade nesta fase de organização e divisão de todos bens angariados.

Para isso, basta aparecer nos armazéns do Banco Alimentar, na Rua da Lavoura, em Beja, que “gentilmente” cedeu o espaço à ESTAR para “triar, arrumar, compor as paletes e preparar os bens doados para rumarem, nos dias próximos, a quem mais precisa”.

 

 

 



Comentários

pub