Almodôvar assume Transferência de Competências da Ação Social a partir do dia 1 de Abril

Serviço funcionará nas instalações da Câmara Municipal de Almodôvar

A Câmara Municipal de Almodôvar passa a assumir a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), que decorre da transferência de competências para as autarquias, no domínio da Ação Social, já a partir da próxima sexta-feira, dia 1 de Abril.

Aquele Município passará assim, «a assegurar o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo os beneficiários do RSI – Rendimento Social de Inserção e o atendimento em situação de Emergência Social, dando o seu contributo para a proteção de pessoas e grupos sociais mais vulneráveis», explica a autarquia em nota de imprensa.

O SAAS é um serviço de ação social de proximidade à população e tem como objetivos informar, aconselhar e orientar famílias e pessoas individuais que se encontrem em situação de vulnerabilidade, exclusão ou emergência social, incluindo os beneficiários de RSI, residentes no concelho de Almodôvar, tendo em conta os seus direitos, deveres e responsabilidades, bem como dos serviços adequados à situação apresentada em concreto e ao respetivo encaminhamento, caso assim se justifique.

O atendimento e acompanhamento vai ser assegurado por uma equipa multidisciplinar da área da Ação Social do Município de Almodôvar. O SAAS pretende dar o seu contributo para a proteção de pessoas e grupos mais vulneráveis

O serviço funcionará nas instalações da Câmara Municipal de Almodôvar, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da autarquia, mediante marcação prévia. Existirá ainda um horário de atendimento livre, que será realizado à quarta-feira, também dentro do horário de atendimento do município.

 



Comentários

pub