Aljustrel organiza “Bolsa de Habitação” para acolher cidadãos ucranianos

Envolver municípes a cederem, temporariamente, casas desocupadas é o objetivo

O município de Aljustrel, no âmbito das ações que tem vindo a dinamizar para apoiar a comunidade ucraniana, decidiu impulsionar uma “Bolsa de Habitação” para refugiados deste país.

Trata-se de uma campanha dirigida a proprietários de imóveis que queiram associar-se a esta causa, disponibilizando casas que tenham desocupadas para receber, de forma temporária, cidadãos ucranianos que cheguem ao concelho de Aljustrel.

O objetivo desta “Bolsa de Habitação” é dar, também, «à sociedade civil a oportunidade de se juntar  a este plano de apoio concelhio, de modo a que, em conjunto com diversas entidades, nomeadamente a CIMBAL, se possa encontrar as melhores soluções, num momento particularmente difícil para quem teve de sair do seu país por causa da guerra».

As declarações são de Carlos Teles, presidente da Câmara de Aljustrel:

Os interessados em inscrever-se nesta bolsa devem entrar em contacto com o município de Aljustrel, através do seu Gabinete de Ação Social.

A inscrição pode ser feita, presencialmente, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, ou através do email: [email protected].

 

 

 



Comentários

pub