Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

A YMCA Portugal, em parceria com os Territórios Criativos, promove 10 conferências online, ao longo de 10 semanas, dentro da temática “2022: que Impacto Social? Organizações e Desafios!”. A primeira é já no dia 3 de Março.

Estas conferências destinam-se a dirigentes das YMCA, de Organizações da Economia Social (OES) e de organizações da sociedade civil (non-profits, etc.), bem como a jovens interessados em iniciar uma associação.

Com um painel de oradores de excelência, entre eles doutorados, mestres e especialistas nas diversas temáticas que irão ser abordadas, assim como um conjunto de empresários que estão no terreno diariamente a desenvolver estas questões ligadas à economia social e solidária, estas conferências visam ser um ponto de encontro entre agentes de impacto social, dirigentes de OES e ONG e qualquer pessoa interessada no âmbito da Economia Social e Solidária, onde poderão ter uma participação ativa nas discussões que são trazidas a jogo.

sessões de cinema de inverno

Em cima da mesa, teremos temas como a Liderança, Ética, Marketing Social, Finanças, Empreendedorismo Social, Avaliação de Impacto, entre outras, tudo dentro do âmbito das OES e dos desafios atuais.

“A liderança e a gestão assumem, no contexto do 3° setor, em geral, e da economia social, em especial, dimensões estruturantes da afirmação e sustentabilidade destas organizações. Distinguir a Liderança e a Gestão é vital para fidelizar as organizações às suas missões” afirma Albino Lopes, Professor Catedrático Jubilado e especialista reconhecido na área da Economia Social e do 3°setor, que irá falar de “Liderança e Gestão nas instituições sociais”, como pontapé de partida deste ciclo de conferências.

E no que diz respeito à Gestão Estratégica das OES? Segundo Luís Dias Martins, doutorado em Gestão, sociólogo, mestre em Engenharia e Presidente da YMCA Portugal, “face aos recursos que as organizações do 3°setor se confrontam, o valor público surge como dimensão estruturante da decisão estratégica”.

De 3 Março a 5 Maio, pode juntar-se à discussão, todas as quintas-feiras, das 16h00 às 17h00, em formato online. Inscrições abertas no site da YMCA Portugal, clicando aqui.

 

 



festa da juventude

Também poderá gostar

moagem saboia

Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia promove jornada empresarial

Criatividade_empreendedorismo_Depositphotos_22380875_XL (Medium)

Projeto de associações de desenvolvimento local estimula empreendedorismo no Algarve

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve