Politécnico de Beja caminha para integrar consórcio para Universidade Europeia

Comitiva do Politécnico de Beja esteve na Bélgica no âmbito da preparação da candidatura

Uma delegação do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) participou numa reunião para a preparação da candidatura à Universidade Europeia “HERO”, realizada na Universidade Thomas More, na Bélgica.

Maria de Fátima Carvalho, presidente do Politécnico de Beja, explica que este novo desafio da instituição surgiu depois desta ter sido convidada a integrar uma Universidade Europeia que engloba sete academias de Portugal, Alemanha, Holanda, República Checa, Dinamarca, Finlândia e Bélgica.

Maria de Fátima Carvalho refere que, “através de modelos inovadores e diversificados de cooperação integrada de longo prazo, as Universidades Europeias são alianças transnacionais que se tornarão as universidades do futuro”.

A constituição de uma Universidade Europeia é, de acordo com a responsável, “um projeto ambicioso e de longo prazo”.

Maria de Fátima Carvalho adianta que “internamente, os trabalhos de preparação da candidatura prosseguem com a constituição de uma equipa responsável pela representação do IPBeja” neste processo.

 

A comitiva do IPBeja que se deslocou à Bélgica foi constituída por Maria de Fátima Carvalho, João Martins, coordenador do projeto, e Maria Cristina Palma, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais.

O consórcio para a Universidade Europeia HERO foi constituído em Junho de 2021 e é liderado pela Universidade Thomas More.

 

 



Comentários

pub