“Paraíso” de Sérgio Tréfaut abre Ciclo de Cinema Documental em Castro Verde

Documentários dedicados à música

“Paraíso”, de Sérgio Tréfaut, é o primeiro de três documentários a exibir no Cineteatro Municipal de Castro Verde, no âmbito do Ciclo de Cinema Identidades, que começa esta sexta-feira, 18 de fevereiro (21h30), numa sessão que contará com uma apresentação gravada pelo realizador.

“Paraíso” retrata uma comunidade em torno da música e foca-se num grupo de homens e mulheres septuagenários que se junta para cantar nos jardins públicos do Palácio do Catete, antiga residência dos presidentes do Brasil, no Rio de Janeiro. Um retrato de um Brasil que desapareceu e que o realizador, passados 40 anos, quis documentar depois de regressar à terra que o viu nascer.

 

No dia 27 (21h30), será apresentado o documentário “Zé Pedro Rock n’Roll”, de Diogo Varela Silva. A sessão conta com a presença do realizador e ainda de Tim, também membro dos Xutos.

 

Finalmente, a 4 de Março, será a vez de «Billie», de David Erskine, sobre a diva do jazz, com base em 200 horas de entrevistas que Lady Day deixou gravadas. A sessão contará com a presença do crítico e divulgador de jazz António Branco.

BILLIE um filme de James Erskine TRAILER from Midas Filmes on Vimeo.

 

Promovido pelo Município de Castro Verde, este ciclo de cinema documental, dedicado à música, procura levar ao grande ecrã do Cineteatro Municipal diferentes olhares numa dinâmica de partilha, debate e reflexão.

O documentário como transporte para a descoberta do território, da comunidade e das artes é o mote para esta iniciativa que procura aliar o visionamento ao debate com quem está por detrás da câmara.

Os bilhetes está à venda no Posto de Turismo de Castro Verde e na Bilheteira do Cineteatro Municipal.

 

 



Comentários

pub