Ourique promove-se na Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel

Deslocação é «oportunidade para afirmar a ruralidade, o potencial e os produtos regionais de Ourique»

O Município de Ourique vai estar presente na 27ª edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas do concelho de Pinhel, que decorrerá de 25 a 27 de fevereiro, no Centro Logístico daquela cidade do distrito da Guarda.

A participação no evento do Município de Pinhel, na Beira Interior, é, segundo a Câmara de Ourique, «mais uma oportunidade para afirmar a ruralidade, o potencial e os produtos regionais de Ourique como Capital do Porco Alentejano e território do Interior do país».

Segundo a autarquia alentejana, a Feira das Tradições e Atividades Económicas «assume-se, também, como um espaço de conhecimento, lazer e diversão, traduzido na realização de colóquios, desfiles alegóricos, atividades radicais e, ainda, variadas propostas culturais que vão da música tradicional aos concertos com nomes sonantes da música nacional e estrangeira. Estes são, sem dúvida, excelentes motivos para visitar Pinhel, conhecer as gentes e descobrir as tradições».

O evento realiza-se um mês antes da Feira do Porco Alentejano, após dois anos de interrupção devido à pandemia.

«O relançamento das dinâmicas comunitárias no quadro da cobertura de vacinação, do estado da pandemia e das novas orientações da DGS está a gerar diversas oportunidades de retoma da trajetória de afirmação dos territórios», conclui a Câmara de Ourique.

 



Comentários

pub