Odemira organiza segunda sessão do “Fórum do Território”

Iniciativa terá lugar no dia 12 de Fevereiro, no Mercado Municipal de Odemira

O município de Odemira vai promover a segunda sessão do Fórum do Território, no dia 12 de Fevereiro, às 16h00, no Mercado Municipal.

Este é, segundo a autarquia, «um espaço que promove a participação de todos os cidadãos e entidades na definição de estratégias e iniciativas e na tomada de decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns».

Depois de uma primeira sessão de «apresentação do Fórum do Território e dos seus principais objetivos, de reflexão sobre o modelo de participação e organização», é agora «dada continuidade aos trabalhos de discussão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável considerados prioritários para o concelho de Odemira».

O Fórum do Território é um «espaço de co-definição de estratégias e de iniciativas rumo à sustentabilidade» do concelho de Odemira, que «atua de acordo com os princípios da democracia participativa, onde os cidadãos e as entidades tomam parte das decisões sobre o território, assumindo e partilhando responsabilidades na sua gestão de acordo com objetivos comuns».

Ao Fórum cabe a tarefa de «definir uma Agenda Territorial Local, a partir de uma visão integrada, que articule as dimensões ambientais, sociais e económicas, estabelecendo as prioridades de desenvolvimento a partir de um trabalho em rede, com parceiros locais e supramunicipais».

A participação na segunda sessão do Fórum do Território está sujeita a inscrição prévia, até ao dia 9 de Fevereiro, através do portal do município.

 



Comentários

pub