Odemira e Fundão juntam-se para parceria de trabalho

Houve uma reunião com o presidente da Câmara de Odemira

As Câmaras de Odemira e do Fundão já começaram uma parceria de trabalho colaborativo no âmbito «de contextos comuns e de convergência». 

No dia 25 de Janeiro decorreu uma visita a Odemira pela vereadora da Câmara Municipal do Fundão Maria Alcina Cerdeira, responsável pelas áreas da Ação Social, Inclusão e Igualdade e Habitação, acompanhada pela consultora Ana Pérez.

No âmbito da visita decorreu uma reunião com Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, com o vice-presidente Ricardo Cardoso e a vereadora Isabel Palma Raposo, «onde foram apresentados ambos os territórios, debatidos desafios comuns e delineados projetos de colaboração».

Durante a tarde decorreu uma sessão de informação e divulgação das oportunidades de emprego e formativas no Fundão junto de cidadãos migrantes desempregados e residentes em Odemira, dinamizado pela Câmara Municipal do Fundão em parceria com a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, seguindo-se visita às instalações da TAIPA para divulgação de vários projetos de intervenção social e de integração de migrantes.

O concelho do Fundão, no distrito de Castelo Branco, tem 700,20 km² de área, 26.509 habitantes (Censos de 2021) e apresenta forte componente industrial, mineira e agrícola (com a destacada produção de cerejas).

Sendo um território de baixa densidade, «o Fundão apresenta-se como concelho de acolhimento para cidadãos migrantes e refugiados para resposta às necessidades de mão de obra», conclui a Câmara de Odemira.

 



Comentários

pub