Odemira distribui 95 mil euros em bolsas de estudo e prémios de mérito

Câmara Municipal quer «garantir equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens» do concelho

A Câmara de Odemira vai atribuir 95 mil euros em 76 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino superior e em três prémios de mérito para alunos do ensino secundário no ano letivo 2021/2022.

No que toca às bolsas, em 42 dos casos trata-se de uma renovação do apoio. As outras 34 são novos apoios, destinados a alunos que iniciaram o seu percurso académico no presente ano letivo».

«Para além destas bolsas, são também atribuídos três prémios por mérito a alunos do ensino secundário, indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes)», segundo a Câmara de Odemira.

«Enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, e no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Sociocomunitário da Educação do Programa Odemira Território Educativo, o Município de Odemira procura garantir equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens do nosso concelho. Em paralelo, a atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário tem por objetivo premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares», conclui a autarquia.

 

 



Comentários

pub