Odemira dinamiza “Semanas Abertas nas Freguesias” do concelho

Segundo a autarquia, esta é «uma iniciativa de democracia participativa»

O município de Odemira vai implementar, periodicamente, Semanas Abertas nas Freguesias, sendo a primeira dedicada à zona interior Sul, entre os dias 14 e 20 de Fevereiro, com o objetivo de promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada.

As Freguesias de Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare receberão a primeira Semana Aberta nas Freguesias, para «a promoção da proximidade entre executivo e dirigentes municipais e o território, seus autarcas, empresas, escolas e instituições culturais, recreativas e desportivas», diz a autarquia odemirense.

As Semanas Abertas nas Freguesias incluirão «a realização da reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do presidente e vereadores, reuniões temáticas com empresários, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Agrupamento de Escolas, associações e clubes».

Também a «visita a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias e a promoção do contacto com a população e dinâmicas locais» são ainda alguns dos pontos desta iniciativa.

Esta é «uma iniciativa de democracia participativa», que decorre do programa de governação “Odemira 21_25”, que «assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho».

 



Comentários

pub