Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) agradeceu a todos os médicos reformados que aceitaram o desafio de se juntar aos médicos de família de Beja, “num período especialmente difícil” como tem sido o da pandemia.

Há cerca de meio ano, o Conselho Sub-Regional de Beja da OM apelou à disponibilidade de médicos reformados do SNS, no sentido de reforçarem os médicos de família o distrito, sobrecarregados com os turnos de vacinação, para além das novas e diversas tarefas que, por via da Covid-19, lhes têm sido exigidas.

O objetivo era aliviar estes médicos, devolvendo-lhes tempo para poderem dedicar-se aos assuntos da sua especialidade, uma vez, que de acordo com o Conselho Sub-Regional da Ordem, “não se vislumbraram diligências nesse sentido”.

lagos eventos

Pedro Vasconcelos, presidente do Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos, em declarações ao Sul Informação.Alentejo, explicou que «fomos nós que auscultámos diversos médicos já aposentados para saber se estariam disponíveis para dar uma mão aos médicos de família escalados para as funções de vacinação», que representam uma «sobrecarga acrescida».

Alguns médicos aposentados deram a sua «imediata anuência», para uma colaboração «pro bono, sem qualquer gratificação», fazendo assim um «serviço público» ao manifestarem a sua «disponibilidade total».

Nesse sentido, o Conselho Sub-Regional de Beja da OM considera «ser da mais elementar justiça sublinhar essa postura, profissional e humana, e expressar publicamente o seu agradecimento aos médicos que para tal se disponibilizaram». Trata-se dos médicos Dinis Cortes, Gaspar Caetano, Isabel Ingrid, Isabel Oliveira e José Carreira.

Pedro Vasconcelos sublinha que este é um reconhecimento público que aqueles médicos deviam ter tido, até por parte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

 

Sul Informação

 



jf-quarteira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Vidigueira promove sessão de esclarecimento sobre Central Fotovoltaica da Sobreira de Baixo

Movimentos do Alentejo contra megaprojetos exigem ordenamento da energia renovável

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Obras no IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja arrancam hoje

IP aponta reabertura da ER261 em Santiago do Cacém para 3.º trimestre deste ano