Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Centenas de pessoas participaram na marcha/corrida de encerramento do projeto “MOV.On” (Movimento Oncológico pela Vida), que teve lugar ontem, domingo, dia 20, em Castro Marim.

Nos últimos três anos, o “MOV.On” promoveu estilos de vida saudável, como forma de prevenção do cancro, em dois países.

Ontem, para encerrar o projeto, foram promovidos dois percursos de marcha/corrida, «um mais curto, pelos patrimónios da vila raiana, e um longo, de mais de 10 quilómetros, pela paisagem encantadora da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António», segundo a Câmara castro-marinense.

festival do marisco de olhao

Desenvolvido pela Associação Oncológica do Algarve (AOA) e cofinanciado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Portugal/Espanha (POCTEP), o “MOV.On” «assentou numa larga rede de voluntariado e de apoios institucionais, contribuindo para uma nova cidadania na saúde».

O projeto também permitiu continuar «a dar vida ao projeto iniciado pelo Dr. Santos Pereira, fundador da AOA e impulsionador e criador da Unidade de Radioterapia do Algarve [inaugurada em 2006], um algarvio que, na sua passagem, muito contribuiu para luta contra o cancro e qualidade de vida dos algarvios. Hoje a AOA continua com estes seus projetos, focados não só no tratamento mas também na prevenção».

 

 



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Presidente da República em Castro Marim

Marcelo apela à partilha e empatia no encontro nacional da Refood em Castro Marim

cuidados continuados - ajuda - doença -unsplash

Misericórdia de Aljustrel vai construir unidade de cuidados continuados com 30 camas

Filomena Sintra

Baby Box quer «marcar para o resto da vida» as crianças de Castro Marim