José Velez é o novo presidente da Assembleia Municipal de Moura

José Velez substitui Paula Ramos, que renunciou ao cargo

José Velez (PS) foi eleito, esta terça-feira à noite, presidente da Assembleia Municipal de Moura, na sequência do pedido de renúncia ao mandato apresentado pela anterior presidente, Paula Ramos.

José Velez, atualmente a desempenhar funções de diretor regional Adjunto de Agricultura e Pescas do Alentejo, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Moura, de Janeiro de 1994 a Janeiro de 1998, bem como vereador, sem regime de permanência, da mesma autarquia, com o pelouro de Olivicultura, de Fevereiro de 1998 a Janeiro de 2002.

Foi igualmente vice-presidente da Câmara Municipal de Beja, de Outubro de 2009 a Outubro de 2013.

Desempenhou as funções de vice-presidente eleito do Conselho Diretivo da Escola Superior Agrária de Beja, de Maio de 2005 a Setembro de 2008, e de presidente da Escola Superior Agrária de Beja, de Setembro de 2008 a Abril de 2009.

A Câmara Municipal de Moura, em nota enviada às redações, «agradece o trabalho realizado pela anterior presidente, Paula Cristina Barão Ramos» e «deseja ao presidente eleito, José Domingos Negreiros Velez, votos de bom e profícuo trabalho na condução de tão importante e decisivo órgão para a vida do nosso concelho».

Paula Ramos (PS) renunciou ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Moura, em Janeiro, depois de a CDU ter apresentado uma queixa junto da Procuradoria do Tribunal de Beja devido à incompatibilidade de funções com o cargo de coordenadora da Comoiprel.

O Procurador do Ministério Público acabou por dar razão à CDU e intentou junto do Tribunal Administrativo a ação de perda de mandato, o que motivou a renúncia de Paula Ramos.



Comentários

pub