Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

As inscrições para expositores na Feira do Porco Alentejano 2022, que vai decorrer entre 25 e 27 de Março, em Ourique, estão abertas até 17 de Fevereiro.

As normas de funcionamento e a ficha de inscrição de candidatura estão disponíveis no site do Município.

A Feira do Porco Alentejano, realça a Câmara de Ourique, «é um dos mais sólidos e participados eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo e do Sul de Portugal, que não se tem realizado nos dois últimos anos devido à pandemia».

jf-quarteira

No entanto, em 2022, depois de terem sido ponderados «o estado da vacinação, a previsão de evolução da pandemia e a relevância estratégica e económica do evento para o Município, para a economia local e para as comunidades» o certame volta a realizar-se.

Durante os três dias da feira, a vila alentejana «voltará a receber visitantes, oriundos do concelho, da região e do país, numa convergência de presenças que multiplica por várias vezes a população residente do concelho, com naturais preocupações em relação à saúde e à segurança», realça a autarquia.

A feira é organizada pelo Município de Ourique, em parceria com a ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejano, e é «um momento marcante na valorização da fileira do porco alentejano e da projeção do mundo rural».

«A par do interesse dos visitantes, existe um forte registo histórico de interesse comercial de diversos agentes económicos em marcarem presença num acontecimento amplamente participado», conclui a Câmara Municipal.



inframoura cada gota importa
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola