Inscrições para a Feira do Porco Alentejano de Ourique já estão abertas

Depois de dois anos de interregno, evento regressa em 2022

As inscrições para expositores na Feira do Porco Alentejano 2022, que vai decorrer entre 25 e 27 de Março, em Ourique, estão abertas até 17 de Fevereiro.

As normas de funcionamento e a ficha de inscrição de candidatura estão disponíveis no site do Município.

A Feira do Porco Alentejano, realça a Câmara de Ourique, «é um dos mais sólidos e participados eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo e do Sul de Portugal, que não se tem realizado nos dois últimos anos devido à pandemia».

No entanto, em 2022, depois de terem sido ponderados «o estado da vacinação, a previsão de evolução da pandemia e a relevância estratégica e económica do evento para o Município, para a economia local e para as comunidades» o certame volta a realizar-se.

Durante os três dias da feira, a vila alentejana «voltará a receber visitantes, oriundos do concelho, da região e do país, numa convergência de presenças que multiplica por várias vezes a população residente do concelho, com naturais preocupações em relação à saúde e à segurança», realça a autarquia.

A feira é organizada pelo Município de Ourique, em parceria com a ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejano, e é «um momento marcante na valorização da fileira do porco alentejano e da projeção do mundo rural».

«A par do interesse dos visitantes, existe um forte registo histórico de interesse comercial de diversos agentes económicos em marcarem presença num acontecimento amplamente participado», conclui a Câmara Municipal.



Comentários

pub