Grândola volta a receber a Ultra Maratona Atlântica

Prova realizar-se-á no dia 31 de Julho

A 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica vai realizar-se no dia 31 de Julho, em Grândola, «na terceira maior extensão de areia contínua do mundo, entre as praias de Melides e Tróia, num percurso de areia com características únicas». As inscrições abrem brevemente.

Segundo a Câmara de Grândola, as praias do concelho vão receber mais uma edição da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, «uma prova de aventura e de resistência física e psicológica, única em Portugal e na Europa».

Esta prova realiza-se «no enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida e as longas praias a proporcionarem um cenário de grande beleza às centenas de atletas que, anualmente, aceitam este desafio».

A Ultra Maratona Atlântica realiza-se numa extensão de 43 quilómetros, decorrendo em simultâneo a Corrida Atlântica Comporta – Troia, com uma extensão de 15 quilómetros para aqueles que não se aventuram na distância maior.

A data foi definida «em função da previsão das marés», procurando a organização «minimizar a dureza da prova aos níveis físico e psicológico, com uma maré o mais baixa possível e a uma hora do dia que facilite o período em que decorre a competição».

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia é organizada pela Câmara Municipal de Grândola e oferece «a todos os que nos visitam, atletas, acompanhantes, patrocinadores e comunicação social, a beleza da paisagem e as potencialidades turísticas que o concelho de Grândola apresenta, com a presença do Oceano Atlântico, da Serra da Arrábida e das dunas de cor avermelhada».

As inscrições abrem brevemente, podendo obter mais informações através do site ou do Facebook do município de Grândola.

 

 



Comentários

pub