Estratégia Local de Habitação de Beja aprovada pelo IHRU

ELH de Beja contempla um investimento superior a 24 milhões de euros

A Estratégia Local de Habitação (ELH) de Beja já foi aprovada pelo Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), contemplando um investimento superior a 24,8 milhões de euros.

O Acordo entre o IHRU e a Câmara de Beja para concretizar esta ELH tem a duração máxima de seis anos, tendo de estar executada até ao final de 2026, tal como explica Paulo Arsénio, presidente da autarquia bejense, nas declarações que se podem ouvir aqui:

Após análise e levantamento das necessidades habitacionais das pessoas, a Câmara de Beja pretende dar resposta a 306 agregados.

Entre as soluções habitacionais equacionadas, está a reabilitação de frações ou de prédios habitacionais, a construção de prédios ou empreendimentos habitacionais e a aquisição de frações ou prédios destinados a habitação.

A Câmara Municipal de Beja explica que, através da ELH, “dispõe de um instrumento importante para dar uma resposta eficaz ao princípio da acessibilidade habitacional, segundo o qual as pessoas têm direito a que sejam criadas condições para que os custos com o acesso a uma habitação adequada e permanente sejam comportáveis pelo seu orçamento”.

 

 



Comentários

pub