Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Correio dos Afetos, um projeto desenvolvido em parceria pelos Centros de Convívio Sénior e da Aldeia das Sobreiras e o Lar da Criança de Portimão, vai começar na próxima segunda-feira, 14 de Fevereiro.

Segundo a Câmara de Portimão, o projeto visa «estimular laços intergeracionais entre os participantes, através da troca mensal de correspondência».

A primeira entrega do Correio dos Afetos está agendada para 14 de fevereiro, «dia em que por excelência se assinala o amor», e acontecerá às 11h30, nas instalações do Lar da Criança de Portimão.

lagos eventos

Será entregue, pelas mãos de dois utentes do Centro de Convívio Sénior da Aldeia das Sobreiras, uma caixa para correio, contendo já diversas cartas destinadas às crianças.

 

Sul Informação

 

Este projeto irá envolver 150 crianças do pré-escolar do Lar da Criança e 42 utentes dos Centros de Convívio da Aldeia das Sobreiras e de Portimão.

Os participantes no projeto irão, através de uma carta, um postal, uma foto, um desenho, ou outras expressões artísticas, «partilham emoções na tentativa de originar cumplicidades e empatias, no sentido de que seja colmatado o isolamento e criados laços afetivos entre os diversos correspondentes».

 



vila do bispo
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - «É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]

«É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]

Concurso Portimão - Alvor

Portimão lança concurso de 6,4 milhões para melhorar acesso a Alvor

Sul Informação - 800 artigos contrafeitos apreendidos a vendedor ambulante em Alvor

800 artigos contrafeitos apreendidos a vendedor ambulante em Alvor