“Cãominhada” regressa a Beja em Abril

Passeio de cães acompanhados pelos seus donos vai ajudar o Cantinho dos Animais de Beja

A “Cãominhada” está de regresso a Beja, no próximo dia 3 de Abril, para a sua 3ª edição, mais uma vez numa iniciativa da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

Depois de dois anos interrompida, devido à pandemia da Covid-19, este momento de convívio, que junta os patudos e os seus donos, regressa para uma caminhada de cerca de seis quilómetros dentro da freguesia.

A receita da iniciativa reverte, na íntegra, a favor da Associação Cantinho dos Animais de Beja, tal como revela António Ramos, presidente da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

O autarca explica ainda que a iniciativa tem também um caráter de sensibilização ambiental, na medida em que serão entregues aos participantes dois sacos para, durante o percurso, recolherem os dejetos dos animais.

 

Esta 3ª edição da “Cãominhada” vai realizar-se no Bairro dos Moinhos, em Beja, e existe a possibilidade de os participantes levarem consigo, neste passeio, um cão do Cantinho dos Animais, tal como frisa António Ramos.

 

As inscrições já estão a decorrer e podem ser efetuadas na Junta de Freguesia, por telefone (284 313 100/ 284 313 112) ou através de email ([email protected]).

 

 

 



Comentários

pub