Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Os bombeiros das nove associações humanitárias do distrito de Beja, que participam na campanha “Quartel Electrão”, recolheram mais de 157 toneladas de lâmpadas, pilhas e equipamentos eléctricos usados em 2021.

Nesta sexta edição do quartel Electrão, que decorreu de Janeiro a Novembro do ano passado e que teve como parceiro a Liga dos Bombeiros Portugueses, as associações do distrito reuniram, no total, 157.776 quilos de equipamentos eléctricos usados, 71 quilos de lâmpadas e 27 quilos de pilhas.

Como contrapartida pelo seu esforço as associações recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos recolhida. No distrito de Beja, o valor total reunido ascendeu a 11.841 euros.

inframoura cada gota importa

No total, participaram 159 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o país, o que permitiu reunir, globalmente, 13 toneladas de pilhas, 22 toneladas de lâmpadas e 2.375 toneladas de equipamentos eléctricos usados.

Além do objetivo ambiental, Andreia Craveiro, do Electrão, revela que esta é uma iniciativa que pretende, também, dar apoio às corporações de Bombeiros.

A sétima edição do “Quartel Electrão” arrancou no passado mês de Janeiro. As associações humanitárias de todo o país terão oportunidade de continuar o trabalho de apoio à comunidade e proteção do ambiente habilitando-se, ao mesmo tempo, a ganhar prémios.

 



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Vidigueira promove sessão de esclarecimento sobre Central Fotovoltaica da Sobreira de Baixo

Movimentos do Alentejo contra megaprojetos exigem ordenamento da energia renovável

Sul Informação - Obras no IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja arrancam hoje

IP aponta reabertura da ER261 em Santiago do Cacém para 3.º trimestre deste ano

Sul Informação - Projeto MeteoFontes coloca Lagoa na vanguarda da meteorologia amadora

Máximos históricos de temperatura alcançados em um terço das estações meteorológicas