Bombeiros do distrito de Beja recolheram 157 toneladas de equipamentos eléctricos

Associações de Bombeiros do distrito de Beja participaram na campanha “Quartel Eletrão”

Os bombeiros das nove associações humanitárias do distrito de Beja, que participam na campanha “Quartel Electrão”, recolheram mais de 157 toneladas de lâmpadas, pilhas e equipamentos eléctricos usados em 2021.

Nesta sexta edição do quartel Electrão, que decorreu de Janeiro a Novembro do ano passado e que teve como parceiro a Liga dos Bombeiros Portugueses, as associações do distrito reuniram, no total, 157.776 quilos de equipamentos eléctricos usados, 71 quilos de lâmpadas e 27 quilos de pilhas.

Como contrapartida pelo seu esforço as associações recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos recolhida. No distrito de Beja, o valor total reunido ascendeu a 11.841 euros.

No total, participaram 159 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o país, o que permitiu reunir, globalmente, 13 toneladas de pilhas, 22 toneladas de lâmpadas e 2.375 toneladas de equipamentos eléctricos usados.

Além do objetivo ambiental, Andreia Craveiro, do Electrão, revela que esta é uma iniciativa que pretende, também, dar apoio às corporações de Bombeiros.

A sétima edição do “Quartel Electrão” arrancou no passado mês de Janeiro. As associações humanitárias de todo o país terão oportunidade de continuar o trabalho de apoio à comunidade e proteção do ambiente habilitando-se, ao mesmo tempo, a ganhar prémios.

 



Comentários

pub