Aljustrel oferece produtos de higiene e limpeza a famílias carenciadas

Produtos são doados pela empresa Biquímicos

As famílias em situação vulnerável do concelho de Aljustrel vão receber produtos de higiene pessoal e de limpeza, uma iniciativa que visa  «proporcionar aos agregados familiares do concelho de Aljustrel melhores condições de vida».

«Estes produtos, por norma, têm custos mais elevados associados e, devido às dificuldades que estas famílias enfrentam, por vezes, têm de ser preteridos em favor de bens de primeira necessidade», enquadra a Câmara de Aljustrel, que lança a iniciativa com o apoio do Grupo Biquímicos, que doou os produtos que integram o “Kit de Higiene Pessoal e de Limpeza”.

As primeiras embalagens que serão entregues, compostas «por diversos artigos de higiene pessoal, mas também para a casa, foi levada a cabo pelo Núcleo de Voluntariado do Concelho de Aljustrel, que é composto por voluntários de diversas idades, e que se associou nesta atividade aos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Aljustrel».

«Esta é, assim, também uma forma de a autarquia contribuir, apelando ainda à responsabilidade social das empresas que compõem este território, para que as famílias mais vulneráveis tenham acesso a condições de vida mais dignas», realça a autarquia.

Esta medida junta-se à de entrega de bens alimentares, já realizada através de uma parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome.

«Este é um projeto que pretende dotar este território de boas práticas, numa troca de experiências e de aprendizagens, tendo em conta a promoção da inclusão social e a coesão intergeracional, nomeadamente através do voluntariado», concluiu a Câmara de Aljustrel.

 

 



Comentários

pub