Serpa: Alunos de Educação Especial vencem concurso “Repórter Electrão”

Tiago Silva, Letícia Coelho e Marta Horta são os autores do trabalho premiado

O trabalho “Repórteres Electrão”, elaborado por um grupo de alunos de Educação Especial da Escola Secundária de Serpa, é o grande vencedor da iniciativa “Repórter Electrão” na categoria de Ensino Secundário.

A iniciativa trimestral, que decorre no âmbito da campanha “Escola Electrão”, desafia alunos e professores a criarem reportagens vídeo sobre reciclagem.

Os autores do trabalho distinguido são Tiago Silva, Letícia Coelho e Marta Horta, alunos de Ensino Especial da Escola Secundária de Serpa.

No primeiro período deste ano letivo foram submetidos, a nível nacional, 25 trabalhos de 11 escolas de vários pontos do país.

Cada aluno e professor com trabalhos vencedores recebe um cheque-prenda no valor de 50 euros.

Adicionalmente, as escolas com trabalhos vencedoras ganham 10 pontos por cada trabalho, que acumulam com os pontos obtidos pelo encaminhamento dos equipamentos para reciclagem.

“Esta é a prova de que é possível aliar criatividade a informação muito útil. Depois de visualizar estes vídeos não há desculpas para não separar corretamente as embalagens”, salienta o diretor-geral do Electrão.

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos é a entidade responsável por três dos principais sistemas de recolha e reciclagem de resíduos: embalagens, pilhas e equipamentos elétricos usados.

Gere uma rede de recolha de equipamentos elétricos e pilhas usadas com mais de seis mil locais de recolha dispersos por todo o território nacional e é, também, responsável pela reciclagem de embalagens em todo o país.

A sua principal missão passa por assegurar a reciclagem dos resíduos recolhidos, contribuindo para a minimização do impacto ambiental e para um reaproveitamento dos materiais que os constituem promovendo a economia circular.

Desenvolve diversas campanhas de comunicação e sensibilização com o objectivo de promover uma maior consciencialização ambiental e uma mudança de comportamentos, de que se destacam o Quartel Electrão, a Escola Electrão e o TransforMAR.

 

 



Comentários

pub