Santa Casa da Misericórdia de Beja vai construir 40 casas para Habitação Social

Projeto do loteamento social da instituição foi anunciado no Facebook através de um vídeo

A Santa Casa da Misericórdia de Beja vai construir 40 novas habitações, no Bairro dos Moinhos, no âmbito da sua integração na Estratégia Local de Habitação da capital do Baixo Alentejo.

De acordo com a instituição, esta edificação tem em vista a construção de 24 habitações T1 e 16 T2.

A mesma fonte explica que “a realização desta grande obra será efetuada através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e está inserida na Estratégia Local de Habitação (ELH) da Câmara Municipal de Beja”.

A Misericórdia esclarece ainda que o projeto conta com o financiamento do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

O Sul Informação sabe que a Santa Casa da Misericórdia de Beja prevê iniciar a empreitada até final deste ano e que, no âmbito da sua integração na ELH, poderá ainda vir a recuperar 27 outras habitações.

A Estratégia Local de Habitação (ELH) de Beja representa um investimento global de 29 milhões de euros.

Prevê a recuperação de 162 frações de Habitação Social Municipal, a construção de 84 novos fogos para arrendamento em regimes de renda apoiada e acessível, assim como, a recuperação de 60 fogos no Centro Histórico e nas freguesias rurais, para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível.

 

 

 
 



Comentários

pub