PSD/Beja diz que possível acordo entre PS e PAN terá «impactos nocivos» para o Baixo Alentejo

Possível entendimento entre socialistas e o PAN, que se absteve na votação do Orçamento de Estado, já foi admitida por António Costa

O PSD/Beja considera que um possível acordo entre PS e PAN, após as Legislativas, teria impactos «nocivos para toda uma região», uma vez que o PAN é um partido «radical e detrator do mundo rural». 

A possibilidade de entendimento entre socialistas e o PAN, que se absteve na votação do Orçamento de Estado, foi admitida recentemente por António Costa.

Em nota de imprensa, os sociais-democratas de Beja insurgem-se contra esta possibilidade.

«O PAN, um partido radical de ideias extremistas e limitadoras da liberdade individual e coletiva de quem vive, preserva e produz nos territórios de baixa densidade, não pode sequer ser equacionado como parceiro ou colaborador e muito menos ser parte integrante num futuro Governo que respeite os ditames da constituição portuguesa», diz o partido.

«Num território do interior como é o nosso, onde o mundo rural é a nossa identidade e a sua diversidade de respostas, o modo de vida de uma grande parte da nossa população, os impactos de uma aliança PS-PAN serão sobremaneira nocivos para toda uma região», acrescenta.

O PSD/Beja defende que o distrito «precisa duma voz que defenda verdadeiramente o mundo rural, sem demagogias e subserviências ao poder central», apelando ao voto no cabeça de lista Henrique Silvestre,« que faz da sua atividade profissional a agricultura».

 



Comentários

pub