Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

O PSD/Beja considera que um possível acordo entre PS e PAN, após as Legislativas, teria impactos «nocivos para toda uma região», uma vez que o PAN é um partido «radical e detrator do mundo rural». 

A possibilidade de entendimento entre socialistas e o PAN, que se absteve na votação do Orçamento de Estado, foi admitida recentemente por António Costa.

Em nota de imprensa, os sociais-democratas de Beja insurgem-se contra esta possibilidade.

lagos eventos

«O PAN, um partido radical de ideias extremistas e limitadoras da liberdade individual e coletiva de quem vive, preserva e produz nos territórios de baixa densidade, não pode sequer ser equacionado como parceiro ou colaborador e muito menos ser parte integrante num futuro Governo que respeite os ditames da constituição portuguesa», diz o partido.

«Num território do interior como é o nosso, onde o mundo rural é a nossa identidade e a sua diversidade de respostas, o modo de vida de uma grande parte da nossa população, os impactos de uma aliança PS-PAN serão sobremaneira nocivos para toda uma região», acrescenta.

O PSD/Beja defende que o distrito «precisa duma voz que defenda verdadeiramente o mundo rural, sem demagogias e subserviências ao poder central», apelando ao voto no cabeça de lista Henrique Silvestre,« que faz da sua atividade profissional a agricultura».

 



jf-quarteira
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Carlos Ludovico suspende funções de diretor regional do ICNF para se candidatar a Alcoutim

Carlos Ludovico suspende funções de diretor regional do ICNF para se candidatar a Alcoutim

Sul Informação - PSD, CDS e IL juntam-se à volta de Hélder Martins na coligação “Fazer Melhor” em Loulé

PSD, CDS e IL juntam-se à volta de Hélder Martins na coligação “Fazer Melhor” em Loulé

Sul Informação - Castro Marim lembrou os autarcas de ontem com os de amanhã a ver

Castro Marim lembrou os autarcas de ontem com os de amanhã a ver