Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Partido Socialista (PS) elegeu cinco deputados pelo Algarve e foi o vencedor da noite eleitoral na região. O Chega também conseguiu um parlamentar pelo círculo de Faro.

Já o PSD ficou em 2º lugar e elegeu três deputados pelo círculo eleitoral de Faro.

Pelo PS, foram eleitos como deputados Jamila Madeira (cabeça de lista), Jorge Botelho, Luís Graça, Isabel Guerreiro e Francisco Oliveira.

vila do bispo

Desta lista, a única estreia é Isabel Guerreiro, atual presidente da Assembleia Municipal de Portimão. Todos os outros nomes já eram deputados na anterior legislatura.

Quanto ao PSD, elegeu como parlamentares Luís Gomes (cabeça de lista), Rui Cristina e Ofélia Ramos. Neste caso, não há uma estreia, mas há um regresso: Luís Gomes, que já tinha sido deputado entre 2002 e 2005.

Mas um dos grandes destaques desta noite eleitoral, no Algarve, é mesmo o Chega. O partido de André Ventura elegeu, pela primeira vez, um deputado pela região.

Trata-se de Pedro Pinto, cabeça de lista e secretário-geral do Chega a nível nacional.

 

 

Sul Informação

 



recrutamento zoomarine 2025
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - PS Mértola faz balanço do mandato e apresenta candidatos às próximas Autárquicas

PS Mértola faz balanço do mandato e apresenta candidatos às próximas Autárquicas

Sul Informação - Jamila Madeira/PS: «A saúde foi e continua a ser a nossa primeira prioridade»

Jamila Madeira suspende mandato, Luís Graça assume lugar no Parlamento

Sul Informação - Aguiar-Branco conta com dissolução do parlamento na quarta-feira

Aguiar-Branco reeleito presidente da Assembleia da República