Prioridade dos 19 milhões do Orçamento Municipal de Aljustrel é ampliar centro escolar e criar área para empresas

Orçamento foi aprovado com os votos favoráveis do PS e a abstenção da CDU

O orçamento da Câmara de Aljustrel para 2022, no valor de 19 milhões de euros, foi já aprovado, em Assembleia Municipal.

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano da autarquia da vila mineira para este ano foram aprovados, na passada quinta-feira, com os votos favoráveis do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.

Carlos Teles, presidente do município de Aljustrel, refere que se trata de um orçamento que dá continuidade aos investimentos, em curso, mas também a novos projetos, como é o caso da Estratégia Local de Habitação (ELH), na qual será investido um milhão de euros, na requalificação de habitações sociais.

 

 

Quanto a novos investimentos, estão contemplados, entre outros, a ampliação do centro escolar Vipasca (cerca de 1,8 milhões de euros) e a criação de uma Área de Acolhimento Empresarial em Ervidel (500 mil euros).

O orçamento de Aljustrel para 2022 prevê, ainda, o arranque de um “projeto a quatro anos”, visando a redução de perdas de água na rede, bem como a dinamização da iniciativa “Museu Acessível”, para dotar o museu municipal “de condições de acessibilidade a pessoas de mobilidade reduzida”.

No que diz respeito aos investimentos em curso, este ano, o município tem a expetativa de concluir as obras do Centro de Receção e Acolhimento do Parque Mineiro, do Centro de Negócios de Aljustrel e dos trilhos de observação “Do Campo à Mina”, tal como revela Carlos Teles:

 

 



Comentários

pub