Odemira recebe exposição de design feito com materiais naturais no espaço CRIAR

Exposição está patente até dia 25 de Fevereiro, no espaço CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional

A exposição “Práticas Situadas – Utilidades e perspectivas artesanais”, da plataforma “Origem Comum”, poderá ser visitada até ao dia 25 de Fevereiro, no espaço CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional.

Do Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (CIIP Cacela) para Odemira, esta exposição da plataforma “Origem Comum” apresenta «propostas para cinco materiais naturais, desenvolvidos em diferentes territórios do país».

Ao longo do primeiro ano de existência, a “Origem Comum” colaborou com vários artesãos para «revisitar formas e técnicas comuns». O resultado desse trabalho é «uma coleção de utilitários simples para o dia-a-dia», explica a autarquia de Odemira.

A exposição terá também «uma série de pequenos filmes dá uma perspectiva única e crítica da visão individual dos artesãos e artesãs, da sua filosofia de trabalho e de vida».

Para visitar esta exposição é necessária marcação prévia, através de e-mail ou do contacto 925 835 915. As visitas podem ser agendadas de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 às 18h00.



Comentários

pub