Obras de requalificação do Mercado de Beja ficam prontas «até ao final do 3.⁰ trimestre de 2022»

Já estão concluídas as infraestruturas subterrâneas, nomeadamente eletricidade, telecomunicações, águas, esgotos e pluviais, bem como massames e bases de pavimento

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Beja, que «decorrem a bom ritmo», deve ficar pronta «até ao final do 3.⁰ trimestre de 2022», anunciou a Câmara Municipal da capital do Baixo Alentejo.

Segundo a autarquia, «após algumas situações imprevistas que resultaram das demolições efetuadas no interior da estrutura e que condicionaram significativamente a obra nos primeiros meses, estão os trabalhos a decorrer agora com normalidade».

Neste momento, já estão executadas quase na totalidade as infraestruturas subterrâneas, nomeadamente eletricidade, telecomunicações, águas, esgotos e pluviais, bem como massames e bases de pavimento. No início, estão as alvenarias, rebocos e coberturas.

Por isso, conclui a Câmara de Beja, «face ao calendário previsível de evolução dos trabalhos, conta o empreiteiro poder entregar o equipamento ao Município até ao final do 3.⁰ trimestre de 2022».

Os trabalhos pretendem requalificar, modernizar e recentrar o Mercado Municipal enquanto importante unidade comercial, através de uma melhoria das condições sociais e estruturais, saúde pública, centralidade e atratividade, novo mix comercial com âncoras, rentabilização dos espaços disponiveis, novo modelo de gestão e organização, renovação e modernização do tecido empresarial e valorização dos produtos regionais.

As obras, financiadas no âmbito do Alentejo 2020 em 1,275 milhões de euros pelo FEDER, foi adjudicada por 1,98 milhões de euros (mais IVA).

 

 



Comentários

pub