Moura assinala “Dia da Comunidade Educativa” com iniciativas online

Iniciativas terão lugar no dia 25 e 26 de Janeiro

Moura vai assinalar o “Dia da Comunidade Educativa” com um conjunto de iniciativas online, nos dias 25 e 26 de Janeiro, atendendo à situação epidemiológica do concelho.

Assim, o programa inicia-se na terça-feira, dia 25 de Janeiro, às 17h30, com uma ação de capacitação intitulada “Educar para a tolerância e comunicação entre culturas”. Dirigida a educadores de infância, docentes de 1.º Ciclo, técnicos e auxiliares, a ação será transmitida via Zoom. Esta iniciativa terá continuidade no dia 26, no mesmo horário.

Às 19h00 de dia 25, na página do Facebook “Moura Fica em Casa”, será transmitida a história infantil “Viste a minha mãe?”, criada pela Biblioteca Municipal.

Já no dia seguinte, 26 de janeiro, às 10h00, a Universidade Sénior de Moura divulga o vídeo “Aprendizagem ao Longo da Vida”, no Facebook da Câmara Municipal de Moura.

Às 14h15, vai para o ar, na Rádio Planície, o programa do projeto EMMI “Ser cidadão”, que terá repetição às 21h00, no Facebook da Rádio Planície.

O Moura Compromisso Social / CLDS 4G apresenta a sessão “Intervenção Sócio Comunitária em contexto escolar”, a ter lugar via Zoom, às 14h30. Já às 16h30, o Centro Qualifica de Moura apresenta a iniciativa “Biblioteca Humana”, no Facebook da Câmara Municipal de Moura, e, às 18:00, haverá nova história infantil, “O Patinho Feio”, na página do Facebook Moura Fica em Casa, criada pela Ludoteca Municipal.

As inscrições para participação nas iniciativas via Zoom decorrem até segunda-feira, dia 24 de Janeiro, e podem ser realizadas através do e-mail, referindo o nome, entidade, profissão, e-mail e telemóvel.

 



Comentários

pub