Montemor-o-Novo assina protocolo com Bombeiros Voluntários no valor de 120 mil euros

O protocolo inclui também o apoio à Equipa de Atletismo, Fanfarra e Equipa de Manobras

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo celebrou, esta terça-feira, 25 de Janeiro, um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo (AHBVM), num valor total de 120 mil euros, com um acrescimo de sete mil euros face ao do ano anterior.

A autarquia afirma que esta colaboração «continua firme», já que «a importância dos nossos bombeiros é verdadeiramente indispensável para a população do concelho».

Sendo a Proteção Civil «uma atividade de carácter permanente», e tendo a autarquia «o compromisso de promover as condições indispensáveis à sua execução, há que relevar o papel fundamental da AHBVM na proteção e socorro de pessoas e bens, mas também na prestação de atividades de cariz social às populações e diversas instituições».

Este protocolo visa «o apoio à operacionalidade da AHBVM para o ano de 2022 que, devido às insuficientes receitas próprias, é fundamental para que seja garantido o melhor serviço em prol da população».

O protocolo inclui também o apoio à Equipa de Atletismo, Fanfarra e Equipa de Manobras.

De referir que o município suporta ainda o pagamento do seguro de Acidentes Pessoais dos Bombeiros afetos à AHBVM e o pagamento do seguro de Responsabilidade Civil Contra Terceiros respeitante às viaturas da AHBVM.

Acrescente-se que o município «poderá atribuir subsídios extraordinários para fins específicos, como é exemplo a aquisição de equipamentos e/ou melhoria de instalações, tal como poderá assegurar outro tipo de apoios, nomeadamente a cedência temporária de pessoal, apoio técnico e logístico».

Este protocolo contempla «o auxílio no abastecimento de água a todas as populações do concelho, a prevenção, segurança e socorrismo em atividades de iniciativa da autarquia, que visem o interesse público, quer sejam de âmbito social, lúdico, cultural e desportivo e prestar apoio contínuo ao Serviço Municipal de Proteção Civil e Segurança», conclui o município.

 



Comentários

pub