Marco Monteiro Cândido é o novo diretor do Diário do Alentejo

Jornal semanário era dirigido por Luís Godinho

Marco Monteiro Cândido, de 39 anos, é o novo diretor do jornal Diário do Alentejo, anunciou esta segunda-feira, 10 de Janeiro, a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Com 39 anos, Marco Monteiro Cândido é licenciado em Comunicação Social, com pós-graduação em Jornalismo.

Desempenhou funções de jornalista freelancer em jornais da região (Diário do Alentejo e Correio Alentejo), e de produtor na equipa da Grande Reportagem da SIC. Paralelamente, colaborou com empresas do setor audiovisual na criação de diversos conteúdos multimédia.

Desde 2015 que desempenha funções no Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Ourique.

O anúncio feito, em comunicado, pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), surgiu no âmbito daquela que foi a primeira reunião ordinária do ano do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, realizada esta segunda-feira.

A CIMBAL esclarece que «atendendo» ao facto «que termina o contrato de prestação de serviços, no final do mês de Janeiro, com o atual diretor» Luís Godinho «a opção seguida foi o recurso à mobilidade no seio da função pública, tendo o aviso sido divulgado na Bolsa de Emprego Público, de acordo com a legislação em vigor».

Nesse sentido, foi selecionado Marco Monteiro Cândido que, a partir da próxima edição, assumirá, interinamente, a função de diretor do jornal.

Além desta revelação, a CIMBAL refere que, na reunião foi, também, efetuada a apresentação da 39ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, pelo representante da Podium Events, Joaquim Gomes, prova que voltará às estradas da região entre 16 e 20 de Março.

A CIMBAL revela que «a exemplo dos anos anteriores, os municípios do Baixo Alentejo apoiam a iniciativa, assegurando a chegada de uma etapa, a partida de outra e algumas metas volantes».

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo reconhece a «extraordinária relevância que este evento tem para o território, proporcionando o contacto das populações com este desporto, a projeção do Alentejo e para o reativar da economia, essencialmente nos setores do alojamento e restauração».

Na reunião foi, ainda, aprovado um conjunto de pontos, respeitantes à gestão corrente da CIMBAL, entre os quais, a nota de imprensa destaca os relacionados com a Central de Compras (abertura de procedimento para Acordo Quadro de Seguros).

 



Comentários

pub