Junta de Freguesia de Beringel isenta pagamentos de taxas a antigos combatentes [com áudio]

Presidente da Junta reconhece nos Antigos Combatentes os mais altos valores patrióticos

A Junta de Freguesia de Beringel, no concelho de Beja, passou a isentar, desde o início deste ano, os antigos combatentes do pagamento de algumas taxas.

Esta isenção surge no âmbito da implementação e divulgação do Estatuto do Antigo Combatente, depois da assinatura de um protocolo de colaboração entre a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

O protocolo prevê que as freguesias contribuam para o alargamento do conjunto de benefícios conferidos aos antigos combatentes, através da isenção do pagamento de atestados, certidões e outros documentos cuja emissão seja da sua competência.

Nesse sentido, a Junta de Beringel passou a isentar os antigos combatentes desta freguesia detentores do cartão identificativo de taxas referentes a atestados, certidões, provas de vida, certificados, e confirmações de declarações.

As declarações são de Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia de Beringel:

Aquela autarquia revela, ainda, que “reconhece nos antigos combatentes os mais altos valores patrióticos e tem com eles a devida gratidão ao esforço, espírito de sacrifício, coragem, abnegação e contributo que deram nas várias zonas de conflito em terras distantes, sofrendo ainda muitos deles de doenças físicas e mentais causadas pela Guerra de Ultramar”.

 

 



Comentários

pub