II Encontro de Tinturaria Natural marcado para dia 5

Iniciativa dinamizada pelo Grupo Operacional Tinturaria Natural

O II Encontro de Tinturaria Natural, que terá como tema central “Corantes, tingimento e valorização têxtil”, vai decorrer na quarta-feira, 5 de Janeiro, em formato online.

Esta é uma iniciativa dinamizada pelo Grupo Operacional Tinturaria Natural, um projeto que integra diversas entidades, sendo coordenado pela ADPM, e que tem como objetivo «a produção de plantas tintureiras para a extração de corantes naturais e sua posterior aplicação no tingimento da lã da ovelha campaniça, de forma a possibilitar o desenvolvimento de produtos inovadores de valor acrescentado».

Neste segundo encontro (o primeiro realizou-se em Beja, em 2019), será feito um balanço dos quatro anos de projeto, mas também se irá perspetivar o futuro desta área de grande potencial económico e ambiental, juntando parceiros e oradores das mais diversas áreas: académicos e empresários, mas também produtores, membros da indústria têxtil, agricultores, entre outros.

 

Veja aqui o programa completo:

O encontro decorrerá em formato online. As inscrições, gratuitas e obrigatórias, deverão ser feitas clicando clicando aqui.

Esta é uma atividade organizada no âmbito do Grupo Operacional Tinturaria Natural, cofinanciado pelo PDR 2020, Portugal 2020 através do FEADER.

 

 



 

 

Comentários

pub