O Programa Operacional do Algarve abre esta segunda-feira, 17 de Janeiro, dois avisos de concursos, com um total de 2 milhões de euros, para apoiar micro e pequenas empresas da região em investimentos que contribuam para a a eficiência energética e a promoção de práticas circulares ou na diversificação económica.
Este apoio enquadra-se no Programa Apoio à Produção Nacional (Base Local).
Constituindo um apoio direto ao investimento empresarial produtivo, um dos avisos destina-se só para investimentos que contribuam para a eficiência energética e a promoção de práticas circulares nas empresas e o outro para a Indústria e Diversificação Económica (Divisões 05 a 33 da Classificação de Atividades Económicas).
Com uma dotação total de dois milhões de euros, a apresentação de candidaturas decorrerá em duas fases, terminando a primeira a 28 de Fevereiro e a segunda no final de Março.
A taxa máxima de apoio é de 60%, até um limite de 200 mil euros FEDER por investimento, podendo candidatar-se as micro e pequenas empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.