GNR desmantelou rede de tráfico de droga no Alentejo e deteve 21 pessoas

Foram detidos 21 suspeitos de tráfico de droga e apreendidos 46 quilos de haxixe

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga, que operava nos concelhos de Beja, Mértola, Portel e Viana do Alentejo, deteve 21 pessoas – seis delas com antecedentes criminais – entre os 19 e os 35 anos, e apanhou 46 quilos de haxixe.

Na operação “Imperfechtus”, que decorria desde Dezembro de 2019, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga, foram detidos 18 homens e três mulheres que serão, esta quinta-feira, presentes ao Tribunal Judicial de Évora para conhecerem as medidas de coação.

De acordo com o comunicado da força de segurança, «os militares da guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendendo o produto estupefaciente a outros indivíduos que se dedicavam também ao tráfico, bem como a consumidores, provocando alarmismo e sentimento de insegurança perante a população».

Dos 35 mandados de busca que culminaram na detenção de 18 pessoas, 16 foram realizados ao domicílio, 18 em veículos e um num estabelecimento, tendo sido, desmantelada «uma rede de tráfico de estupefacientes organizada, que operava em várias localidades dos concelhos de Beja, Évora e Lisboa», esclarece a GNR.

Os militares «detiveram, ainda, em flagrante, três homens por tráfico de estupefacientes que se encontravam associados a esta investigação», lê-se no comunicado.

Na operação foram apreendidas 92 mil doses de haxixe (cerca de 46 quilos), um colete balístico, nove viaturas, uma botija de gás de óxido nitroso e duas armas de fogo.

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal (IC) dos comandos territoriais de Évora e de Beja, do Destacamento de Intervenção de Évora e de Beja e dos destacamentos territoriais de Comando Territorial de Beja, envolvendo um total de 64 militares.

A PSP e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, também, colaboraram na operação.

 



Comentários

pub